TELE VENDAS

47 3278 4371
Whats: 47 99278 8557
Nos chame no Whats Aqui

Parcelamento

Parcele em até 10x sem juros no CARTÃO,
pelo PayPal, nas compras acima de R$ 799.90

CURSOS DE DEPILAÇÃO

ENCONTRE UMA PROFESSORA DE
DEPILAÇÃO CERTIFICADA
BELA BRASIL DEPIL
CLIQUE AQUI

Manual de Boas Práticas para Depilação - pós-pandemia

O Brasil e o mundo inteiro enfrenta a Pandemia do Corona vírus. O COVID-19 fez mudar a rotina de muitas cidades no Brasil e no mundo.

Em nosso país, grande parte dos Estados acabou decretando quarentena, as pessoas ficaram e algumas ainda estão em casa o que levou a uma grande preocupação de muitos setores do comércio, indústria e serviço.

No que diz respeito a serviços, mais especificamente na área da depilação, foi e está sendo uma preocupação muito grande entre os profissionais que trabalham com depilação. Como sabemos, a maior parte dos profissionais que trabalham com depilação são donos dos seus próprios negócios ou trabalham em algum salão de beleza ou estética, são optantes pelo MEI, Micro Empreendedor Individual. E a preocupação é grande, pois o profissional MEI só ganha se estiver trabalhando.

Sabemos que muitos profissionais estão preocupados com sua sobrevivência nesta quarentena. Por isso, o Governo estuda e decreta medidas para auxiliar a população.

Mas a quarentena vai passar e aí ficam algumas perguntas. E quando eu voltar a trabalhar, como vai ser? Vou ter clientes? Vou conseguir me recuperar financeiramente?

Uma coisa é certa, os clientes ficarão ainda mais atentos às questões referentes à higiene e biossegurança. Por isso, todo o cuidado é pouco. Não só por que o cliente vai prestar mais atenção nisso, mas como também por que é sua responsabilidade como profissional da área da beleza zelar pela saúde de seu cliente.

Por isso criei um Manual de boas práticas para que seja seu companheiro daqui para frente, não só enquanto a Pandemia estiver instalada, mas para sempre, por que esse cuidado faz parte das nossas profissões.

Espero que esse Manual seja útil para que você retorne com muita responsabilidade e recupere e ganhe ainda mais clientes.

Dica da Lê: lave suas mãos com frequência. Na dúvida, lave suas mãos.

“Aconteça o que acontecer, recomece. E seja grato por ter a chance de recomeçar”.

Super beijo,

Lê - Bela Brasil Depil

 

Vamos ao Manual ...

 

Manual de Boas Práticas na Depilação – Pós-pandemia

 

  1. Evite aglomerações em seu local de trabalho. Na sala de depilação apenas você e seu cliente. Peça para o cliente não levar filho, irmã, etc. e se levar, o acompanhante deve ficar na recepção.

 

  1. Recepção: mantenha as cadeiras destinadas aos clientes separadas uma das outras, no mínimo 1 metro e meio de distância.

 

  1. Todo o material da sua sala de depilação deve ser descartável. Use papel-toalha descartável, lençol em rolo descartável, máscara descartável, touca descartável, cera descartável, palitos descartáveis, etc.

 

  1. Mantenha seu cabelo preso e faça uso da touca descartável.

 

  1. Utilize os EPIs obrigatórios para a depilação que são: luvas, touca e máscara descartáveis.

 

  1. Utilize uniforme adequado e lave-o todo o dia, lembre-se que o vírus pode permanecer por horas nas roupas.

 

  1. Disponibilize álcool em gel 70 em seu estabelecimento. Deixe bem visível ao seu cliente. E incentive-o a usar o álcool.

 

  1. Lave as mãos com frequência, com água e sabão.

 

  1. Evite levar as mãos na boca, nariz, ouvidos e cabelos.

 

  1. Faça limpeza frequente em seu local de trabalho. Utilize água sanitária, álcool 70 e outros produtos específicos.

 

  1. Antes e depois de cada atendimento higienize com álcool 70 a maca e todos os outros móveis e utensílios que possam ter contato com clientes.

 

  1. Os materiais que são utilizados na depilação e que não são obrigatoriamente descartáveis, como a termocera, por exemplo, devem ser higienizados com produtos específicos. Para lavar indicamos detergente enzimático, esse detergente é utilizado em hospitais, ele é muito mais potente do que o detergente comum. E para desinfecção dos materiais utilize clorexidina 0,5% e/ou álcool 70.

 

  1. Coloque dicas pelo seu estabelecimento. Dicas de como evitar a contaminação, de como se prevenir, etc.

 

  1. Dê um intervalo maior entre um atendimento e outro para que não tenha aglomeração de clientes em sua recepção.

 

  1. Informe seus clientes sobre todas as medidas de higiene e biossegurança que você está intensificando neste momento. Seu cliente certamente voltará a se depilar se ele se sentir seguro.

 

  1. Faça posts nas redes sociais mostrando o cuidado que você está tendo nas questões de saúde. Seu cliente vai perceber que você se preocupa com ele.

 

  1. Prefira utilizar ceras de depilação que não permitam reaproveitamento. É mais um ponto positivo para você. As ceras hidrossolúveis da Bela Brasil Depil são ótimas para mostrar que não tem como reaproveitá-las.

 

  1. Jamais passe o palito de cera na cliente e volte esse palito na cera. Se a cliente estiver com algum problema de pele poderá contaminar a cera. Só utilize o mesmo palito se você for usar a cera apenas com uma pessoa e ao final descarte tudo no lixo, mesmo que sobre cera.

 

  1. Ao final do atendimento pegue a cera e todos os acessórios descartáveis e coloque no lixo, faça isso na frente do seu cliente. Assim ele terá certeza de que você não reaproveita a cera de depilação.

 

  1. Receba seu cliente com um lindo sorriso, mas evite beijos, abraços e apertos de mãos.

 

Material by Letícia Ferreira

CEO @belabrasildepil

 

Palavra chave:

Preços e Condições exclusivas para o site, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

AL Comércio de Cosméticos e Perfumaria LTDA | CNPJ: 17 333 256 0001 13 | I.E: 25.692.047-8 Rua Anita Garibaldi, 1834 - sala 01
Bairro: Anita Garibaldi | Joinville/SC | CEP: 89203-332 | fone: 47 3278 4371 | E-mail: contato@belabrasildepil.com.br

Desenvolvido por Minor Soluções Web