TELE VENDAS

47 3278 4371
Whats: 47 99278 8557
Nos chame no Whats Aqui

Parcelamento

Parcele em até 10x sem juros no CARTÃO,
pelo PayPal, nas compras acima de R$ 799.90

CURSOS DE DEPILAÇÃO

ENCONTRE UMA PROFESSORA DE
DEPILAÇÃO CERTIFICADA
BELA BRASIL DEPIL
CLIQUE AQUI

5 dicas de cuidados pós depilação

Existem inúmeras opções quando se trata de remover os pêlos indesejados, desde a depilação com lâmina até a laser. Veja a seguir uma lista completa de coisas que você pode fazer para cuidar de sua pele após a depilação e garantir que sua a área permaneça lisa e sem irritação.

Existem inúmeras opções quando se trata de remover os pêlos indesejados, desde a depilação com lâmina até a laser. Veja a seguir uma lista completa de coisas que você pode fazer para cuidar de sua pele após a depilação e garantir que sua a área permaneça lisa e sem irritação.

Métodos para fazer a depilação

Antes de conferir as principais dicas para cuidar da sua pele pós depilação, veja os métodos usados para se livrar de pelos que te atrapalham, e quais são os prós e contras de cada um deles.

 

Depilação com lâmina

- Prós: É o método mais acessível e fácil de usar.

 

- Contras: Existe um grande problema de se cortar por acidente, mas com prática isso vai ser evitado.

 

Depilação com cera

- Prós: A depilação com cera pode manter a região sem pelos por muito tempo. Algumas pessoas relatam que ficaram ao menos quatro semanas sem precisar realizar um novo procedimento de depilação. Ele também vai deixar a sua pele bem mais lisa do que a lâmina. É um processo caro e demorado, mas um dos favoritos por conta da conveniência e textura que a pele vai ficar. Ele também reduz o crescimento quando feito de forma consistente.

 

- Contras: Pode causar pelos encravados. Isso é um dos maiores problemas desse método de depilação e a sua maior desvantagem.

 

Cremes para Depilação

- Prós: É uma ótima alternativa para você que deseja remover os pêlos com facilidade sem a necessidade de se depilar com a lâmina.

 

- Contras: Os produtos podem conter ingredientes químicos na composição e serem agressivos a uma pele mais sensível que, muitas vezes, pode causar uma reação alérgica por conta de um dos ingredientes do creme. O cheiro também não é muito agradável. Se você tiver dúvidas, entre em contato com o fabricante.

 

Depilação a laser

- Prós: É um método super permanente e será um ótimo investimento a longo prazo.

 

- Contras: A depilação a laser é muito cara, além de também ser um procedimento doloroso. Além disso, essa não é uma opção para todos, já que o laser ataca a melanina ou o pigmento de sua pele, o que pode causar na descoloração da mesma.

Dicas de como tratar a sua pele após a depilação

1. Mantenha a sua pele fresca após a depilação

Uma compressa fria é a maneira mais fácil de prevenir irritação e coceira na pele. Apenas espirre água fria assim que terminar o procedimento para acalmar a sua pele.

Em seguida, faça a aplicação de um produto que contenha ingredientes calmantes e refrescantes, com eles, a umidade de sua pele vai retornar.

 

2. Acalme a sua pele depois da depilação

Para reduzir a vermelhidão e o inchaço após o procedimento, evite saunas, banheiras de hidromassagem e banhos quentes nos próximos dias. O mais recomendado é o banho frio. Além disso, faça a aplicação de óleo de coco sobre a pele após o banho para que ela ganhe impulso, o que vai reduzir significativamente o surgimento de erupções, coceira e inchaços.

Outra dica é esfoliar a sua pele de três a quatro dias após a depilação para evitar o surgimento de pelos encravados. Uma das principais causas para o aparecimento é o acúmulo de células mortas sobre a região de sua pele.

 

3. Limpe-se bem após usar um creme depilatório

Os cremes depilatórios contêm produtos químicos agressivos que podem irritar ou queimar sua pele, portanto, certifique-se de remover todos os vestígios do creme após o procedimento de depilação. Enxágue bem a sua pele com água fria e, logo em seguida, aplique um hidratante corporal para reter a umidade.

 

4. Proteja a sua pele após a depilação a laser

Cuida da sua pele, principalmente a região que fez a depilação, evitando ao máximo o contato direto com a luz do Sol, já que ela se tornou muito mais sensível aos raios solares após passar pelo procedimento a laser. Antes de sair de casa, aplique protetor solar sobre a sua pele. Certifique-se de manter as mãos longe da área que fez o procedimento e evite a academia.

 

5. Passe um esfoliante após o tratamento realizado

Essa dica vai, principalmente, para as pessoas que passaram por depilação a laser. Isso porque, ao iniciar o procedimento de depilação a laser, haverá a queda de uma grande quantidade de pelos.

 

Em quatro semanas, os folículos capilares vão ser destruídos e começaram a cair. Uma das melhores maneiras de proteger a sua pele é passando esfoliante na região. Para esfoliar a área, é preciso de uma toalha e lavar a região suavemente. Depois desse processo, é preciso limpar a área tratada com movimento circulares. Ao fazer isso durante as quatro semanas, a eliminação dos pelos vai ser acelerada, e você vai estar preparada para o próximo tratamento.

Palavra chave:

Preços e Condições exclusivas para o site, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

AL Comércio de Cosméticos e Perfumaria LTDA | CNPJ: 17 333 256 0001 13 | I.E: 25.692.047-8 Rua Anita Garibaldi, 1834 - sala 01
Bairro: Anita Garibaldi | Joinville/SC | CEP: 89203-332 | fone: 47 3278 4371 | E-mail: contato@belabrasildepil.com.br

Desenvolvido por Minor Soluções Web