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Estratégias para não cair o movimento na Depilação

E passando a Pandemia chega a hora de voltar. Mas e agora, voltar como? Voltar igual ao que era antes?

Com certeza não, voltaremos muito mais conscientes depois disso tudo.

Não sabemos ao certo o que encontraremos nessa volta, mas a possibilidade de notarmos diminuição no movimento é muito grande. Há pesquisadores falando em redução de 30% de faturamento na área da beleza. Parece assustador, não é mesmo?

E é, com certeza. Estávamos em um momento de retomada da economia, tudo estava melhorando, os clientes gastando e a área da beleza voltando com mais força e de repente nos vemos diante de uma Pandemia que prejudica a economia mundial, refletindo em todos os serviços, incluindo a depilação.

Com crise ou não, o fato é que temos que voltar ao trabalho. Mas aí vem aquele medo: será que terei cliente, será que meus clientes vão voltar? Será que ganharei mais clientes? Será que minha agenda ficará cheia novamente?

A resposta para essas perguntas viveremos na prática, em alguns dias. Mas já temos que nos preparar para uma volta cheia de desafios e responsabilidades se quisermos nos manter no mercado de trabalho.

Você sabe qual a principal preocupação que os clientes terão ao voltar em seu salão, sala de depilação ou estética?

Com certeza será a SAÚDE.

O medo de se contaminar está na cabeça de todos, por isso o principal conselho que posso te dar nessa retomada é: NÃO ECONOMIZE EM HIGIENE E BIOSSEGURANÇA.

Seu cliente precisa se sentir seguro, do contrário ele não voltará no seu local de trabalho.

Então o que fazer para que os clientes sintam-se seguros e para que você consiga ter agenda cheia? Separei algumas dicas para vocês:

  • Higiene e biossegurança:

Intensifique as ações de higiene e biossegurança em seu local de trabalho. Entre elas:

  1. Disponibilize álcool em gel 70% para seus clientes.
  2. Lave suas mãos com frequência e use álcool em gel sempre que necessário.
  3. Use todos os EPIS obrigatórios para a Depiladora: luva, máscara, toca e jaleco.
  4. Higienize sua  sala antes e depois de cada cliente. Higienize a maca e todos os outros móveis e acessórios que tenham contato com clientes.
  5. Higienize seus acessórios e equipamentos com os produtos sanitizantes indicados, entre eles clorexidina, álcool 70%.
  6. Evite aglomerações em seu local de trabalho. Peça para o cliente não levar acompanhantes.
  7. Agende o cliente com maior intervalo entre um e outro.

 

  • Marketing:

Mostre para seus clientes tudo o que você está fazendo para cuidar da higiene e biossegurança. Informe-os pelo whats, nas dependências de seu local de trabalho, nas redes sociais, enfim, por tudo.

Faça stories mostrando que você está usando todos os EPIs necessários para o atendimento.

Tenha em mente que seu cliente precisa confiar em você. Se ele confiar que você está seguindo todas as normas necessárias para zelar pela saúde dele, com certeza não te abandonará.

  • Promoções:

Muitas pessoas são contra promoções, acham que desvaloriza a profissão. De certa forma sim, mas estamos em um momento delicado, em que as pessoas estão ficando sem dinheiro, por isso é quase inevitável fazer alguma promoção. Mas claro que toda a promoção tem que ser bem pensada, não pode gerar prejuízo, por isso faça as contas do que compensa pra você.

Se não quiser baixar o preço você pode oferecer um benefício, exemplo: faça virilha e axilas e ganhe o buço.

Combos funcionam muito bem para aumentar as vendas. Ao invés de só vender uma depilação de virilha, ofereça um combo com virilha, axilas e meia perna, por exemplo, com um descontinho. É uma opção.

  • Variedade de Serviços:

Ofereça mais serviços. Se você já faz depilação, por que não se especializar mais na área da beleza e fazer, por exemplo, design de sobrancelhas? Assim você aumenta seu ticket de venda.

Faça cursos, atualizações, nunca pare de especializar-se. É o que vai fazer a diferença na sua carreira.

 

No mais, pense positivo, lute, não desista. Aos poucos tudo vai voltando ao normal, dias melhores virão e você é capaz de dar a volta por cima. Eu acredito em você, acredite você também.

Super beijo,

Lê – CEO Bela Brasil Depil

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