TELE VENDAS

47 3278 4371
Whats: 47 99278 8557
Nos chame no Whats Aqui

Parcelamento

Parcele em até 10x sem juros no CARTÃO,
pelo PayPal, nas compras acima de R$ 799.90

CURSOS DE DEPILAÇÃO

ENCONTRE UMA PROFESSORA DE
DEPILAÇÃO CERTIFICADA
BELA BRASIL DEPIL
CLIQUE AQUI

Será que existe cera anestésica?

Será que existe cera anestésica?

 

É muito provável que você já tenha escutado alguém falar algo a respeito de ceras que anestesiam a pele. Mas será que elas realmente existem? A resposta para essa pergunta é não! Não existe cera anestésica e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proíbe a adição de anestésico nas ceras depilatórias a fim de estabelecer a segurança e a proteção dos consumidores e eliminar quaisquer riscos à saúde.

Há alguns produtos no mercado que prometem uma diminuição da dor em até 70% por conterem uma mistura de dois medicamentos anestésicos chamados de lidocaína e prilocaína, porém esses compostos não são permitidos pela ANVISA e o descumprimento das normas técnicas estabelecidas pela mesma constitui-se em uma infração e pode levar a fábrica que produziu - e a depiladora que estiver usando - a uma penalidade até mesmo nos Códigos Penal e Civil, além das leis, portarias e normas estabelecidas pela ANVISA. Por isso o ideal é sempre trabalhar dentro dos limites das leis, respeitando as proibições que são impostas porque elas visam a segurança e a manutenção da saúde dos seus clientes, e de você também!

O único anestésico permitido pela ANVISA é o anestésico natural, como o eugenol que é um composto extraído do óleo do cravo. O eugenol tem a fama de ser um potente antisséptico. Ele contém propriedades bactericidas e antivirais, e também é muito usado nos consultórios de dentistas como anestésico e antisséptico para o alívio de dores de dente.

Porém, apesar de possuir a função anestésica, na depilação seu efeito é reduzido pelo simples fato de que não dá tempo de ele anestesiar a pele. Isso porque é muito rápido o tempo em que a cera fica em contato com a pele, pois logo que você aplica a cera já deve retirá-la. E também não faria sentido algum você aplicar a cera e ficar um longo tempo esperando o eugenol agir para depois puxá-la. E se fosse assim, quanto tempo você levaria para finalizar a depilação de uma virilha, por exemplo? Umas 5 horas talvez? Não faz sentido nenhum, não é mesmo? Ou seja, a probabilidade de existir uma cera anestésica é nula!

Para que um produto funcione como anestésico ele precisa ficar em contato com a pele por um tempo determinado para poder produzir esse efeito. É o que acontece com as pomadas anestésicas, pois você aplica numa determinada área e espera alguns minutos para que o produto comece a agir, e ainda é preciso tapar a aplicação com um adesivo ou um filme plástico para que o produto realmente cumpra o papel de anestesiar o local.

Aí você deve estar se perguntando: - Mas então como é que as ceras da Bela Brasil Depil não doem?

Simples! Nossas ceras são naturais e por isso elas reduzem a dor!

A cera hidrossolúvel, por exemplo, é totalmente natural e possui um poderoso efeito de redução da dor, tanto que os clientes chegam a relatar uma diminuição de até 90% nos níveis de dor, e seus princípios ativos proporcionam uma maior suavidade à pele durante a depilação. São inúmeros os benefícios e tudo isso sem o uso de anestésicos!

A Bela Brasil Depil prima por oferecer os melhores produtos no universo da depilação e por trabalhar sempre de acordo com a legislação vigente. Você terá a certeza de estar adquirindo produtos de extrema qualidade e que têm por base a veracidade de informações para uma experiência totalmente positiva com as nossas ceras e um contentamento por parte dos consumidores. 

As ceras que contêm anestésicos naturais na sua composição podem fazer com que ocorra uma sensação de amortecimento na pele. É claro que isso pode acontecer, mas numa intensidade bem menor se comparada a um produto específico para esse fim, afinal precisaria de bastante tempo e bastante quantidade para que o anestésico natural da cera entrasse em ação.

Outro motivo pelo qual pode-se constatar que a intensidade é bem menor com os anestésicos naturais se dá pelo fato de que a quantidade de eugenol na cera não pode ser exagerada, pois ele deixa a cera muito oleosa e isso vai dificultar a eficácia da cera na hora de aderir à pele.

Além disso, dependendo da quantidade utilizada, o eugenol pode irritar a pele e causar complicações mais severas em peles mais sensíveis, chegando até mesmo a causar queimaduras.

Para evitar esse tipo de contratempo e manter a saúde e o bem-estar dos clientes é que a Bela Brasil Depil vende somente ceras naturais. Experimente e comprove! Você irá se apaixonar!

Mais informações pelo whats: 47 99278 8557

Palavra chave: cera anestesica

Preços e Condições exclusivas para o site, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

AL Comércio de Cosméticos e Perfumaria LTDA | CNPJ: 17 333 256 0001 13 | I.E: 25.692.047-8 Rua Anita Garibaldi, 1834 - sala 01
Bairro: Anita Garibaldi | Joinville/SC | CEP: 89203-332 | fone: 47 3278 4371 | E-mail: contato@belabrasildepil.com.br

Desenvolvido por Minor Soluções Web