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Beleza na terceira idade: 5 hábitos de sucesso

No Brasil, cerca de 9,2% dos idosos são diagnosticados com depressão. Uma das causas disso é a falta de bons hábitos saudáveis na terceira idade, que trazem consequências negativas para as pessoas.
Além de contribuir com mais saúde, os hábitos saudáveis na terceira idade ajudam também com a beleza e autoestima das pessoas, que são essenciais para evitar a depressão e aumentar a qualidade de vida.
No entanto, quais são os hábitos saudáveis na terceira idade que mais contribuem para a beleza, o sucesso e a boa qualidade de vida das pessoas? Confira a seguir

 

No Brasil, cerca de 9,2% dos idosos são diagnosticados com depressão. Uma das causas disso é a falta de bons hábitos saudáveis na terceira idade, que trazem consequências negativas para as pessoas.

Além de contribuir com mais saúde, os hábitos saudáveis na terceira idade ajudam também com a beleza e autoestima das pessoas, que são essenciais para evitar a depressão e aumentar a qualidade de vida.

No entanto, quais são os hábitos saudáveis na terceira idade que mais contribuem para a beleza, o sucesso e a boa qualidade de vida das pessoas? Confira a seguir!

1. Fazer atividade física é um dos hábitos saudáveis na terceira idade

Um dos principais hábitos saudáveis na terceira idade é a prática regular de exercícios físicos. Mesmo quem nunca fez atividade física antes, deve começar a praticar quando passa dos 60 anos, para garantir mais saúde e qualidade de vida.

Para quem não estava fisicamente ativo antes de chegar nessa idade (ou seja, não tinha o hábito de praticar exercícios físicos), o ideal é começar devagar e aumentar o ritmo depois. Uma caminhada leve de 10 minutos todos os dias é uma excelente maneira de começar, subindo o ritmo para 30 minutos depois de algum tempo.

Depois disso, se inscreva em uma academia especializada e pratique exercícios de força, como levantar peso. Segundo o CDC, órgão de saúde dos EUA, é essencial fazer treinos de força pelo menos duas vezes por semana depois dos 65 anos.

Aperfeiçoar o equilíbrio também é essencial (são mais de 2,5 milhões de idosos que caem todos os anos e vão parar no hospital por causa disso). O yoga e o tai chi chuan são ótimas maneiras de treinar o equilíbrio e a flexibilidade do corpo.

Além disso tudo, a prática de exercícios físicos ajuda a deixar o corpo mais esbelto, além de produzir hormônios que deixam a pele mais lisa e brilhante, ajudando na beleza também.

2. Comer adequadamente ajuda a manter a saúde e beleza

A alimentação adequada é essencial para as pessoas na terceira idade que querem se manter mais saudáveis, bonitos e com a autoestima alta.

No geral, o recomendado é comer mais frutas, legumes, vegetais e beber bastante água, para ficar hidratado. Os resultados disso são vistos na diminuição do peso e na pele, que fica mais jovem e brilhante.

No entanto, existem alguns alimentos específicos que ajudam a melhorar a pele, o cérebro e parecer mais jovem no geral. São eles:

  • salmão;​​
  • atum;
  • azeite de oliva;
  • chá verde;
  • chocolate amargo ou cacau;
  • romã;
  • abacate;
  • tomate;
  • temperos como pimenta, gengibre e outros;
  • caldo de osso.

3. Colocar implantes dentários colabora para saúde e autoestima

Uma dica importante de beleza para a terceira idade é a colocação de implantes dentários. Os benefícios são muitos - e não só para a beleza, mas para a saúde também.

Para começo de conversa, os implantes são mais bonitos do que uma dentadura, o que contribui com a beleza na terceira idade e aumenta a autoestima das pessoas, o que ajuda a afastar a depressão.

Além disso, os implantes dentários não saem da boca como a dentadura. Por causa disso, a pessoa não corre o risco de “perder os dentes” durante uma conversa ou reunião em família. Isso é muito importante para a segurança e autoestima.

Para completar, o uso de implantes permite que a mastigação seja melhor e igual a quando se era jovem, o que não pode ser feito com a dentadura. Com isso, os músculos do rosto não ficam sobrecarregados, o que evita uma série de problemas de saúde.

4. Comprar roupas adequadas ajuda a evitar a depressão

Outro cuidado importante para quem quer ter mais beleza e saúde na terceira idade é o de renovar o guarda-roupa sempre que possível. 

Isso ajuda a manter o visual mais atualizado e em dia, o que traz mais autoestima e elogios dos amigos e familiares. Além disso, só o ato de sair de casa e ir até uma loja comprar roupas ajuda a pessoa a espairecer e ficar mais ativa, o que é essencial depois que se passa da faixa dos 60, 65 anos.

5. Descansar é um dos principais hábitos de saúde e beleza

Um dos principais hábitos saudáveis na terceira idade é o descanso. Muitos idosos não repousam o necessário, enquanto outros descansam demais. 

É importante se manter ativo, é verdade, mas é essencial pausar um pouco e tirar uma soneca reparadora, especialmente quem já tem tendências a ficar com a pele um pouco mais flácida ou com olheiras.

O importante é achar um equilíbrio entre o que estimula o corpo e o cérebro e um descanso adequado durante o dia. Nem que seja uma ou duas horas de soneca depois do almoço.

Esses são os 5 principais hábitos saudáveis na terceira idade, que ajudam milhares de pessoas no mundo todo a desenvolver mais autoestima, beleza e sucesso mesmo depois dos 60 anos.

O que você achou dos hábitos? Já pratica algum deles? Deixe um comentário abaixo e conte pra gente!

 

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