TELE VENDAS

47 3025 4344
Whats: 47 98898 3344
Whats: 47 99278 8557

FRETE PROMOCIONAL

Frete (Transportadora) com preços especiais

Quer Frete GRÁTIS? Clique AQUI

Parcelamento

Parcele em até 10x sem juros no CARTÃO,
pelo PayPal, nas compras acima de R$ 200.00

Depilação Masculina com Cera

 

Depilação Masculina está na moda, conheça os motivos que levam os homens à cabine de depilação, os benefícios do procedimento com a cera quente e os cuidados essenciais

Depilação Masculina com Cera

 
Cada vez mais os homens estão aderindo aos tratamentos estéticos, e a depilação é o grande destaque nesse meio. Mas afinal, por que eles se depilam? Você sabe? Quais os benefícios da depilação masculina? Descubra agora!
 
• Pelo Esporte
Os atletas de várias modalidades, entre elas o atletismo, ciclismo e natação, recorrem, com frequência, à depilação. 
 
Os nadadores afirmam que o motivo principal é a melhora na performance, já que um corpo lisinho cria menos atrito com a água e isso pode reduzir o tempo de prova. Mesmo que essa redução seja apenas de frações de segundos, no caso de competições acirradas pode fazer a diferença no resultado final da prova.
 
Para os ciclistas, a retirada dos pelos melhora a aerodinâmica, facilita os curativos e potencializa os efeitos das massagens que são realizadas após os treinos e competições para recuperação muscular.
 
Mas a depilação não fica limitada apenas aos nadadores e ciclistas. É comum ver jogadores de futebol com as pernas depiladas, lutadores de MMA com as axilas sem pelos ou, ainda, atletas da ginástica com braços lisinhos. 
 
• Pela Profissão
 
Algumas profissões fazem os homens recorrerem à depilação. É o caso dos Modelos, por exemplo, que frequentemente depilam-se para participações em campanhas publicitárias que exigem corpos depilados. 
 
• Pela Vaidade
 
Muitos homens depilam-se por vaidade, com o intuito de ficarem mais atraentes.
 
• Pela Higiene
 
Alguns homens relatam que se sentem mais limpos após a depilação. Com menos pelos a quantidade de suor também diminui e, consequentemente, os odores corporais também, principalmente nas axilas.
 
• Pela Saúde
 
Têm homens que apresentam muita coceira e foliculite(inflamação do folículo piloso) por causa do excesso de pelos e para eles a depilação é quase um tratamento, visto que esses sintomas melhoram bastante.
 
• Por Amor
 
E há aqueles que se depilam para agradar as parceiras e parceiros que não gostam de pelos em excesso ou que preferem um corpo lisinho nos momentos mais íntimos. Coisas que só o amor explica!
 
Não importa o motivo, pode ser para aumentar o rendimento no esporte, pode ser para aparecer lisinho na capa da revista ou até mesmo para agradar o parceiro ou parceira, o fato é que a depilação masculina está na moda. E engana-se quem pensa que os homens depilam apenas as costas ou o abdome. As axilas, as pernas, os glúteos e até mesmo a virilha são regiões corporais masculinas cada vez mais depiladas nos centros de beleza.
 
Mas e a fama que os homens têm de não suportarem a dor, é impedimento para a depilação com cera quente, por exemplo?
 
Com certeza não. Eles estão chegando com tudo e as depiladoras que atendem o público masculino estão faturando bastante, principalmente aquelas que apostam em ceras especiais, que reduzem a dor no momento da depilação.
 
As ceras hidrossolúveis da Bela Brasil Depil, de cacau e maracujá com camomila, são um exemplo de ceras quentes que os homens adoram. Eles relatam diminuição significativa dos níveis de dor em relação às ceras tradicionais. Além disso, relatam que a pele não fica assada nem irritada. E o segredo está na composição natural dessas ceras, elas não contêm breu em sua composição, por isso a sensação é de arrancada apenas do pelo e não da pele, é muito mais confortável. Eles viram fãs e clientes fiéis.
 
E quais os cuidados que os homens devem tomar quando aderem à depilação?
 
O principal cuidado, sem dúvidas, é escolher uma profissional capacitada, que domine a prática da depilação. Escolhendo uma boa profissional as chances de o procedimento ser mais confortável são grandes, pois a depiladora experiente sabe como evitar efeitos indesejados na pele, como hematomas, por exemplo. 
 
Também é muito importante escolher uma profissional preocupada com a higiene, que não reaproveite cera de forma alguma, uma cera contaminada pode transmitir doenças diversas que vão desde uma dermatite até a transmissão do HPV (vírus do papiloma humano), causador de mais de 90% dos casos de câncer de colo de útero em mulheres.
 
Após a depilação o ideal é não vestir roupas justas, é necessário deixar a pele respirar. Também é muito importante não levar as mãos sujas ao local depilado, isso pode desencadear a proliferação de bactérias que são responsáveis pela foliculite (inflamação dos pelos), além disso, deve-se evitar o sol antes e depois da depilação.
 
Como vimos, os motivos que levam os homens à maca da depiladora são inúmeros,  e as regiões corporais deixaram de ser apenas costas e abdome, agora eles depilam regiões mais ousadas também.
 
A depilação masculina é moda e parece que vai ser por muito tempo, uma ótima oportunidade para as profissionais que atendem ou que pretendem atender esse público. 
 
Letícia de Lima Ferreira
Responsável Técnica Bela Brasil Depil
Fisioterapeuta Dermato Funcional
Crefito 114178 - F
Palavra chave:

Preços e Condições exclusivas para o site, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

AL Comércio de Cosméticos e Perfumaria LTDA | CNPJ: 17 333 256 0001 13 | I.E: 25.692.047-8 Rua Prudente de Moraes, 1090 sala 05 | Bairro Santo Antônio | Joinville/SC |
CEP: 89218-000 | fone: 47 3425 3344 | E-mail: contato@belabrasildepil.com.br

Desenvolvido por Minor Soluções Web